Já parou pra pensar que a segurança pessoal pode interferir até mesmo no desempenho da empresa?

Talvez não seja uma preocupação tão frequente quanto deveria, mas algumas empresas já investem nessa questão e estão colhendo os resultados junto com os colaboradores. Pensando nisso, a Eytan Magal – Soluções e Gerenciamento de Segurança Ltda. desenvolve palestras e outras abordagens para empresas, focando conscientização de funcionários.
Um exemplo recente desta preocupação, foi a palestra realizada para os colaboradores da Castrol Brasil, sediada em Barueri, na grande São Paulo. Ligada ao Grupo BP no Brasil, a líder mundial na fabricação, distribuição e comercialização de óleos lubrificantes, graxas e outros serviços, reuniu os funcionários durante uma manhã em dezembro para acompanharem as informações do nosso consultor Jairo Gawendo, sobre Comportamento Preventivo de Segurança.
“A iniciativa surgiu depois que presenciei a mesma palestra na sede da BP no Rio de Janeiro, e no momento de preparar o calendário da SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, decidimos incluir esta ação”, lembra Mario Gustavo Benegas, gerente de saúde, segurança e meio ambiente da Castrol.
Durante mais de duas horas, o especialista falou sobre os fundamentos para prevenir situações de violência no dia a dia e esclareceu dúvidas, considerando a rotina e realidade local, já que as situações de violência e acidentes são cada vez mais frequentes. Além disso, segundo o Relatório Global sobre Assentamentos Humanos, do Programa das Nações Unidas (ONU), 70% dos brasileiros se sentem inseguros. Índice que reflete a realidade, pois mostra uma preocupação e ao mesmo tempo, sensação de impotência.
Mas, pessoas bem informadas e atentas, quando aplicam a informação à sua rotina, transformando o saber em hábitos passam a prestar mais atenção em tudo ao seu redor, se acidentam menos, ficam menos suscetíveis a assaltos, gerando menos danos físicos e psicológicos.
Após a apresentação, o resultado não poderia ter sido melhor, como comenta Benegas: “Fazia bastante tempo que não falávamos de segurança pessoal e a palestra provocou comentários positivos, uma repercussão muito boa. A segurança dos nossos funcionários é o nosso valor principal”.
Se você também pensa assim, entre em contato com a gente e conheça mais sobre nossos serviços.
E-mail: contato@eytanmagal.com.br

Kellen Reis
Jornalista
MTB – 57581 SP

× WhatsApp Clique Aqui