Projeto de segurança condominial (etapa 1 de 5)

A linha do tempo do projeto de segurança condominial tem seu início estabelecido pelo incorporador quando da pesquisa de aquisição do terreno, na ocasião do estudo de viabilidade técnica e econômica de um empreendimento

A primeira resposta nas pesquisas de campo revela que o comprador busca segurança ao comprar seu imóvel em um condomínio.

São identificados como processos e documentações nesta primeira etapa da linha do tempo na construção civil que antecede a compra do terreno e integra o estudo de viabilidade técnica e econômica do investimento.

Estudo e Análise de Riscos do Entorno

A amplitude e profundidade da pesquisa de campo, na coleta de dados históricos (passado), indicadores disponibilizados pela segurança pública (presente) e planos de governo (futuro) são estabelecidos na reunião de Kick Off Meeting do trabalho de consultoria. A expertise e percepção de futuro do consultor quanto aos avanços tecnológicos que estarão disponíveis a médio e longo prazo, acrescido das melhores práticas operacionais e gerenciais, contribuirão para que o resultado do estudo e análise de riscos do entorno sejam entregues e utilizados para a melhor tomada de decisão.

Caderno de Diretrizes de Segurança

Como entregável aos profissionais envolvidos nos projetos de arquitetura, urbanismo, paisagismo e demais projetos considerados como complementares caberá ao especialista em segurança condominial produzir orientações básicas preliminares, compatíveis com o estudo do entorno e análise de riscos destacados anteriormente, premissas de proteção e conceitos da Prevenção ao Crime Através da Concepção do Meio Ambiente – CPTED e recursos físicos preestabelecidos.

Peculiaridades das características do empreendimento requerem destaques a serem considerados nas camadas de proteção dos futuros moradores e na qualidade da gestão da segurança global do empreendimento, sejam quanto aos fatores de risco, sejam estes de origem externa como interna. As diferenças são extremamente diversificadas ao tratarmos de empreendimentos verticais e os horizontais, número de torres, presença de áreas de preservação permanente, perímetros molhados (lagos, rios, represas, praias, dentre outros)

Recomendações para abordagem do marketing

Este item refere-se aos trabalhos de publicidade & marketing desenvolvido por incorporadores.

Artes utilizadas nos materiais de divulgação e venda requerem elevada atenção para que sejam evitados retrabalhos ou investimentos adicionais imprevistos quando do estudo de viabilidade e produção das diretrizes para os profissionais envolvidos na criação do empreendimento.

Clientes que contratam serviços da consultoria Eytan Magal para realização de todas as etapas obtém direito de apresentar o selo “Projeto Security 360º.

O cuidado em divulgar algo que não puder ser executado e entregue, pode acarretar danos à imagem do incorporador, construtora, investidores, reclamações e ações judiciais evitáveis.

Tomada de Decisão “Go, No Go”

Reunião com debates entre os investidores e stakeholders, incluindo o especialista em segurança condominial, para tomada de decisão se haverá ou não o investimento, se serão buscadas novas e melhores oportunidades, além da estimativa de participação do projeto de segurança no montante geral do empreendimento.

Conte com especialistas

Para contribuir desde o projeto ou ainda antes de sejam contextualizados ambientes seguros, sem retrabalhos, consequentemente sem perdas para investidores e fidelização dos compradores, clique aqui e fale com nossos especialistas. Estão prontos para oferecer a melhor assessoria em Segurança Condominial, para arquitetos e construtoras.

Você poderá se interessar por

Como está a sua gestão de riscos e segurança?