Descubra como garantir a segurança ao entrar e sair de seu condomínio com veículo

Roubos e furtos a condomínios despreparados tem sido uma realidade frequente na vida dos brasileiros, muitas vezes frustrando aqueles que escolhem esse estilo de vida, na sensação de estarem mais protegidos. Só para ter uma ideia, os últimos dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo apontaram um aumento de 127% nos roubos e furtos a condomínios na capital paulista entre 2015 e 2016.
Mas como tornar o condomínio mais seguro? Como prevenir situações de violência e criminalidade? Que ferramentas devem ser utilizadas nesse processo? Vamos falar sobre muitos conceitos e soluções ao longo do tempo neste blog, mas hoje vamos focar na importância do controle de acesso de veículos.
O projeto que você acompanha aqui foi desenvolvido para um condomínio residencial em São Paulo e é parte importante de um conjunto de outras ações estrategicamente implementadas por consultores especializados em gestão de segurança condominial. Importante destacar que, para que haja resultado positivo nos pilares que sustentam a segurança, se faz necessário uma continuidade nos processos que envolvem desde barreiras físicas até treinamentos da equipe de segurança.
No exemplo demonstrado aqui, a estratégia facilitou o tráfego de um maior número de veículos sem a necessidade da intervenção de um controlador de acesso interno e/ou externo, diminuindo dependência de recursos humanos, que é falho, por vários motivos (que serão detalhados em outras publicações). Essa melhoria no controle de acesso de veículos proporcionou ainda mais segurança por meio da automação da entrada do veículo e motorista já cadastrados no sistema de controle de acesso (portão externo com TAG veicular ou sistema LPR – Licence Plate Recognition, e o portão interno com biometria digital), maior fluxo de saída e entrada dos veículos, já que o tempo de espera nesse processo foi bem reduzido, e melhor aproveitamento do espaço.
Consegue imaginar quantas outras melhorias são possíveis de se conquistar com orientação adequada?
É preciso adequar o uso de recursos físicos e tecnológicos em benefício da segurança e bem-estar de todos.
Quer saber mais sobre esse trabalho? Entre em contato com a gente: contato@eytanmagal.com.br

Kellen Reis
Jornalista
MTB – 57581 SP

× WhatsApp Clique Aqui