CLIENTE: Vogel Telecom (Grupo Pátria)
TIPO: Empresa Telecomunicação
LOCAL: São Paulo – SP
SERVIÇO: Gestão em Segurança Empresarial e Compliance (BRP)
DESCRIÇÃO:
Consultor(es) exclusivo(s) para:
FASE I – DIAGNÓSTICO E RECOMENDAÇÕES DO PLANO DE AÇÃO
Mapear os processos e instalações da empresa com ênfase em riscos e vulnerabildiades, conhecer a operação e apresentar recomendações e decidir em conjunto com a alta administração o planejamento de mitigação;
Implantar medidas e atividades para controlar e mitigar riscos e vulnerabilidades.
Atividades e documentações considerados:
Entrevistas com Stakeholders;
Conhecer, através de visitas, a estrutura e instalações:
Analisar o processo de Recrutamento e Seleção e o background checking de candidatos;
Analisar os processos empresariais: Armazenamento, Logística, Suprimentos, Controladoria, Jurídico, Comunicação Interna, Seguros, Gestão de Terceiros, Compliance e outros;
Analisar os processos de Segurança: Patrimonial, do Trabalho e de Informação;
Analisar os processos de controle na Operação e Logistica na visão do gerenciamento de riscos e prevenção de perdas;
Análisar documentos e relatórios existentes (Matriz de Riscos, Auditorias Internas, Políticas e Procedimentos, Planos de Continuidade de Negócio, Plano de Gerenciamento de Crise, Relatórios de Sinistros e outros);
Identificar as Frentes de trabalho e planejar a abordagem;
Apresentar as Recomendações em todas as frentes: estrutura, recursos humanos, organizacionais e técnicos e planos e projetos;
Plano de Ação conforme aprovações da diretoria e prioridades – Frente, Responsável e Prazo.
FASE II – DESENVOLVIMENTO DO PDRSE – PLANO DIRETOR DE RISCOS E SEGURANÇA EMPRESARIAL EM CONJUNTO COM IMPLANTAÇÃO DO CIP – CENTRAL DE INTELIGENCIA PREVENTIVA CONFORME A METODOLOGIA BPI – BUSINESS PREVENTIVE INTELLIGENCE
Assessorar na implantação das medidas pontuais identifcadas;
Desenvolver o Plano Diretor: Política e Responsabilidades, Planos, Guias e Projetos, Recursos desejados e Procedimentos conforme Plano de Ação aprovado.
FASE III – IMPLANTAÇÃO
Integrar e executar com os stakeholders de cada departamento os diferentes Planos e Projetos conforme Plano de Ação determinado e suas prioridades;
Homologar integradores de tecnologia e prestadores de serviço;
Acompanhar os processos de concorrências dos prestadores de serviço de recursos humanos e tecnicos;
Verificar implantação dos recursos conforme Projeto Básico e Memorial Descritivo;
Apoiar RH na contratação dos Analistas de Compliance;
Capacitar os Analistas de Compliance;
Assistir a operação do CIP-C e CIP-L.
FASE IV – MANUTENÇÃO
Assessorar o recurso gerencial através de consultoria (coaching operacional) e projetos específicos;
Auditar a operação do CIC-C e CIC-L;
Auditar os sistemas, inspecionar e simular;
Revisar normas e procedimentos operacionais;
Aplicar treinamento de reciclagem e integração para novos Analistas;
Apoiar a empresa no Gerenciamento de Riscos operacionais e nas ocorrências.
DATA: Abril/2019