CLIENTE: Vogel Telecom (Grupo Pátria)
TIPO: Empresa Telecomunicação
LOCAL: São Paulo – SP
SERVIÇO: Gestão em Segurança Empresarial e Compliance (BRP)
DESCRIÇÃO:

Consultor(es) exclusivo(s) para:

FASE I – DIAGNÓSTICO E RECOMENDAÇÕES DO PLANO DE AÇÃO

Mapear os processos e instalações da empresa com ênfase em riscos e vulnerabildiades, conhecer a operação e apresentar recomendações e decidir em conjunto com a alta administração o planejamento de mitigação;

Implantar medidas e atividades para controlar e mitigar riscos e vulnerabilidades.

Atividades e documentações considerados:

Entrevistas com Stakeholders;

Conhecer, através de visitas, a estrutura e instalações:

Analisar o processo de Recrutamento e Seleção e o background checking de candidatos;

Analisar os processos empresariais: Armazenamento, Logística, Suprimentos, Controladoria, Jurídico, Comunicação Interna, Seguros, Gestão de Terceiros, Compliance e outros;

Analisar os processos de Segurança: Patrimonial, do Trabalho e de Informação;

Analisar os processos de controle na Operação e Logistica na visão do gerenciamento de riscos e prevenção de perdas;

Análisar documentos e relatórios existentes (Matriz de Riscos, Auditorias Internas, Políticas e Procedimentos, Planos de Continuidade de Negócio, Plano de Gerenciamento de Crise, Relatórios de Sinistros e outros);

Identificar as Frentes de trabalho e planejar a abordagem;

Apresentar as Recomendações em todas as frentes: estrutura, recursos humanos, organizacionais e técnicos e planos e projetos;

Plano de Ação conforme aprovações da diretoria e prioridades – Frente, Responsável e Prazo.

 

FASE II – DESENVOLVIMENTO DO PDRSE – PLANO DIRETOR DE RISCOS E SEGURANÇA EMPRESARIAL EM CONJUNTO COM IMPLANTAÇÃO DO CIP – CENTRAL DE INTELIGENCIA PREVENTIVA CONFORME A METODOLOGIA BPI – BUSINESS PREVENTIVE INTELLIGENCE

Assessorar na implantação das medidas pontuais identifcadas;

Desenvolver o Plano Diretor: Política e Responsabilidades, Planos, Guias e Projetos, Recursos desejados e Procedimentos conforme Plano de Ação aprovado.

 

FASE III – IMPLANTAÇÃO

Integrar e executar com os stakeholders de cada departamento os diferentes Planos e Projetos conforme Plano de Ação determinado e suas prioridades;

Homologar integradores de tecnologia e prestadores de serviço;

Acompanhar os processos de concorrências dos prestadores de serviço de recursos humanos e tecnicos;

Verificar implantação dos recursos conforme Projeto Básico e Memorial Descritivo;

Apoiar RH na contratação dos Analistas de Compliance;

Capacitar os Analistas de Compliance;

Assistir a operação do CIP-C e CIP-L.

 

FASE IV – MANUTENÇÃO

Assessorar o recurso gerencial através de consultoria (coaching operacional) e projetos específicos;

Auditar a operação do CIC-C e CIC-L;

Auditar os sistemas, inspecionar e simular;

Revisar normas e procedimentos operacionais;

Aplicar treinamento de reciclagem e integração para novos Analistas;

Apoiar a empresa no Gerenciamento de Riscos operacionais e nas ocorrências.

DATA: Abril/2019

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